o que fazer em governador celso ramos

Governador celso ramos

Localizado em Santa Catarina, governador Celso Ramos é um Município onde se encontram mais de 13.655 habitantes. Hoje vamos falar um pouco sobre o que fazer em Governador Celso Ramos e quais são os melhores locais para ir nesse paraíso maravilhoso.

Baía dos Golfinhos

A Baía dos Golfinhos é uma das praias mais procuradas. Aqui é onde se encontra o maior habitat de animais da especie tucuxi. Nos passeios de escuna os golfinhos presentes fazem um belo espetáculo para os que estão passeando de barco, além dos golfinhos tem também personagens fantasiados de piratas e capitães ganchos, para alegrar adultos e crianças.

Praia de Palmas

Essa praia atrai muitos surfistas por causa de sua extensão de 3km com o mar aberto e bem agitado. Chegando lá é muito fácil encontrar serviços de hóteis, bares e também restaurante, então não precisa toda hora entrar no carro e ficar dando voltas no local. Além disso, o local tem muita história para contar, lá se encontra preservado lugares históricos como os engenhos da cana de açúcar.

Ilha de Anhatomirim

Para você que gosta de histórica, esse vai ser um ótimo passeio. O acesso a Ilha de Anhatomirim é realizado através de serviços de escunas, mas a saída é pela praia de Antenor em Governador Celso Ramos onde a ilha é integrada. Esta ilha já serviu de prisão e  também para base de fuzilamentos de pessoas que se revoltaram contra o governo do Floriano Peixoto na época. Depois passou a pertencer ao Ministério da Marinha e continuou a. servir como prisão novamente. É sempre bom conhecer um pouco mais sobre nossa história e ir alem da imaginação e saber o que as pessoas passavam ali em apenas um passeio bom e agradável.

Praia da Armação da Piedade

Uma colonia com águas calmas, a Praia da Armação foi escolhida para a construção de armação baleeira. Essa pesca atraiu vários colonizadores vindo de outros lugares. Os escravos que na época eram trazidos da Africa trabalharam nas construções e também na conservação e limpeza das baleias. As atrações do lugar são A capela e as ruínas da armação baleeira.

Praia Grande

A Praia Grande é a segunda maior praia de governador Celso Ramos, uma praia que agrada a todos os visitantes com suas ondas fortes, que a torna bem concorrida na alta temporada. Com boa infraestrutura turística. Também é possível acessar outras praias como praias das bananeiras e do defunto, indo por pequenas trilhas a costões que formam piscinas naturais e águas cristalinas ótimas para banhos relaxantes.

Dicas para aproveitar mais:

  • Vá de carro próprio ou alugado, assim você consegue aproveitar mais os lugares e não ficar preocupado com os transportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *