Viajando para Guiana, tudo o que você precisa saber

Viajando para a Guiana:

A Guiana ou ‘Guyana’, oficialmente República Cooperativa da Guiana, anteriormente conhecida pelo seu nome colonial Guiana Inglesa, é um país localizado no norte da América do Sul com belas paisagens e pontos turísticos fantásticos. Veja um guia resumido do que se pode esperar de lá:

Um pouco mais…

A oferta estadia na Guiana não é muito ampla. Em Georgetown você poderá ficar, por exemplo, no ‘Serenity Inn’, que com uma diária de 38 Eur é uma das oferta mais econômicas na cidade. Você pode também passear pelo Museu Nacional da Guiana, a Praça da Independência, a Catedral de São Jorge, o Parlamento, o Mercado Stabroek, o faro de 200 anos, os Jardins Botânicos, um ‘tour’ agradável e gratuito pela cidade.

Visite também a destilaria Demerara, onde existem “visitas guias” e fica apenas a 15 minutos de Georgetown. Outro programação interessante é simplesmente caminhar pelo passeio marítimo que se estende para o norte e que chega até Spareendam, mais ou menos uns 10 km de distância. Se preferir pode utilizar uma embarcação que sai de um ponto atrás do mercado e vai para Vreed en Hoop, do outro lado do rio Demerara. E depois regressar a pé, atravessando a ponte, um passeio que tem cerca de 7 km mas vale muito a pena.

A cultura da Guiana é bastante miscigenada, afinal ela foi uma terra descoberta por espanhóis, conquistada pelos holandeses, e ainda foram trazidos escravos da África (de países onde hoje se localizam o Senegal, Congo, Angola e Níger). Sem falar da imigração por parte de chineses, indianos e de vários povos europeus, resultando numa mistura cultural bastante parecida com a nossa. Então é bastante normal encontrar todo o tipo de religiões e respectivos templos, igrejas e mesquitas.

O Carnaval Guianense é bastante animado, recheado de música e dança ao som de Calypso e Soca. Com a herança inglesa, o país está bastante ligada ao Críquete, tendo uma das mais importantes seleções do mesmo – o West Indies. Os locais bastante interessantes de se conhecer são o Museu Nacional da Guiana, o Museu de Antropologia Walter Roth, o Parque Nacional e o Jardim Botânico, não se esqueça de colocá-los no seu guia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *