Guia completo para viajar até Cusco

Um guia para viajar até Cusco (Peru):
Cusco é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300 000 habitantes. É a capital do departamento de Cusco e da província de Cusco. A cidade de Cusco está situada a 3400 metros acima do nível do mar.

Você pode ir até lá de carro, claro que será uma viagem bem cansativa dependendo do estado que você morar. Cusco é talvez o local mais turístico do Peru, é uma cidade pitoresca, Patrimônio Mundial da UNESCO e principal base de partida para a visita a Machu Picchu, que é outro ponto turístico muito cobiçado por aqueles que gostam de viajar.

Cusco é seguro?

Felizmente é uma cidade relativamente segura, sendo raro o assalto violento (pelo menos nas áreas centrais, onde os turistas circulam). Mas como ela se encontra a 3.400m de altitude, isso pode dificultar a estadia para alguns. Se não está habituado à altitude, vá com tranquilidade e se precisar repouse bastante para seu corpo ir se adaptando a altura.

Como em todas as cidades da América Latina, a Plaza de Armas é a referência de Cusco. Em volta dessa praça central encontram-se as melhores casas do período colonial e todo o tipo de restaurantes, bares, igrejas, museus, lojas. Alguns quarteirões dali, a Plaza de San Francisco merece uma visita, especialmente porque o mercado central se encontra mesmo ao lado e é ainda bastante genuíno com vários produtos locais bastante interessantes, vale muito a pena conferir.

Dê uma olhada no mercado São Pedro, talhado para o público local apesar de ter umas muitas lojas de souvenir. É recomendado aos passeios a pé às ruínas pré-colombianas de Sacsahuaman e de Qenko, rico com a cultura local. Para além passeio histórico, de lá podemos ter uma vela vista sobre a cidade e ver como o seu corpo responde à caminhada em altitude antes de começar a pensar em Macho Picchu, caso tenha se adaptado bem, já é bom ir planejando essa viagem.

Uma dica: se pensa ficar por Cusco tempo suficiente para explorar a fundo a cidade e área envolvente, compre o Boleto Turístico (45 EUR), esse tem cerca 16 atracões turísticas que você poderá visitar durante dez dias. A cidade está repleta de hotels e outros estabelecimentos hoteleiros, tornando-se difícil escolher um lugar para ficar. Algumas recomendações são: Ukuus Hostel. Intro Hotels Cusco e o Dragonfly Hostels Cusco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *