5-mudanças

Blogagem Coletiva: 10 mudanças para viajarem mais pelo Brasil

Aqui no nosso país existe uma certa dificuldade quando o assunto é viagem com a família, em várias etapas faltam estruturas que permitam que os pais cuidem de seus afazeres sem se preocupar com as crianças, no aeroporto por exemplo um lugar tedioso e que exige dos pais muita paciência para cuidar com eventuais problemas. Então vamos dar exemplos de alguns aeroportos ao redor do mundo que oferecem uma “área KIDS”, confira:

Aeroporto de Lisboa – Lá em Portugal existem essas áreas especiais para crianças, um exemplo é o aeroporto de Lisboa, onde se encontra micro-ondas para esquentar a comida da criança e até uma máquina com várias opções de papinhas para a mãe que estiver sem alimentação à mão. Outra coisa: esses espaços têm um mini playground, ideal para crianças pequenas, além deles se distraírem, como ficam em um espaço com cercadinho, os pais ficam mais seguros.

Aeroporto internacional Baltimore/Washington – Esse nos Estados Unidos também possui uma assistência para as crianças, por exemplo, o terminal principal dentro da galeria tem uma área de recreação com partes de uma nave para as crianças brincarem, se divertirem e aprender.
Chicago O’Hare International – Ele abriga no terminal 2 a exposição “Kids on the Fly”, organizada pelo Chicago Children’s Museum, com torre de controle, helicóptero de brinquedo e esteira de bagagem, tudo isso oferecendo para os pais um espaço seguro e atrativo para as crianças.

Aeroporto internacional de Viracopos – A azul inaugurou o espaço Kids, ele fica na área de embarque internacional do terminal 1 em campinas. Lá pode-se encontrar um acervo de brinquedos divertidos e jogos, além de desenhos dos personagens para colorir (Parceria com a Cartoon network), isso oferece aos pais uma opção para poderem esperar com tranquilidade sabendo que seus filhos estão seguros e entretidos.

Aeroporto Internacional de Ezeiza – Outro aeroporto que contém uma área “kids friendly”, agora em Buenos Aires. É um destino bastante escolhido por brasileiros por isso resolvemos colocá-lo aqui. Nesse espaço existe uma zona de recreação, brinquedos e até jogos eletrônicos. O chamado “Clube dos Pequenos Viajantes” funciona na área de embarque do Terminal A, o mesmo onde operam as brasileiras Gol, Azul e Latam. O espaço tem brinquedos que remetem ao universo das viagens, em formato de aviões, malas e etc. A temática está presente também em joguinhos eletrônicos, muitos com caráter educativo. Nos próximos meses uma área de descanso e jogos será instalada perto do check-in deste terminal, afinal sabemos como pode ser tedioso para as crianças um aeroporto, tédio esse que pode vir a tirar as paciência dos pais.

Aeroporto de Brasília – As salas VIP do Aeroporto possuem estrutura para crianças. A Sala VIP doméstica fica localizada no Corpo Central e as Express Club nos mezaninos dos Píeres Sul e Norte, todos no embarque doméstico. Lá podemos encontrar vídeo games de última geração, TVs com programação TV a cabo, filmoteca e brinquedoteca. Uma opção bastante viável para alguns pais que precisam de algum conforto para suas crianças enquanto eles esperam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *